O melhor mês do ano, Junho - E aí, Girl?

http://blog.tanlup.com/

 E o melhor mês do ano chegou, ao menos para mim. Junho seu lindo, contei dias, horas, minutos e segundos para lhe ver! É o mês, de muita dança, afinal uma das minhas datas favoritas do ano chegou, o São João. Como não amar? É o mês de festejar, e aproveitar os dias longe da escola, graças ao bom Deus, é curtir ao extremo, afinal não é só São João, também é meu aniversário, assim como o das minhas outras 2 melhores amigas!

  Quadrilha. Quem aqui já dançou, ou dança? Se você ainda dança, toca aqui amiga (o)! E sim, quando falo para alguém de outra cidade que danço quadrilha, elas acham estranho, (acho que pensam que ainda estudo no infantil, ou fundamental 1). Porém não, aqui é super normal. E dança todo mundo do fundamental 2, ao médio. Ao menos quem quer. Todo mundo dança, e todo mundo gosta. Afinal, 10 é bom, e quem não quer?! "Pisa quadrilha!"  Mas, não é só a quadrilha, tem também as festhenhas!



   Minha apresentação da quadrilha já está totalmente pronta, de tarde quase todos os dias vou à escola para ensaiar. Meu vestido está pronto, e eu assumo ele ficou lindo. É amarelo, tem laranja, e nossa... como ele é lindo. Ficou dividido em 4 fileiras, 2 são na cor amarelo, e 2 são na cor azul. Eu fiquei com o amarelo, no inicio nem me empolguei tanto, mas depois de pronto. Eu me apaixonei. E por pura coincidência da vida o aniversário das minhas duas melhores amigas também são em junho. Respectivamente 06/06, 23/06, 28/06 (sou eu). 

   Sim, eu tenho um amor platônico pelo SJ (São João), afinal nós aproveitamos ao máximo. Moro no interior, e as comemorações são bem interessantes. Posso fazer um post sobre isso, explicando mais sobre. Ah gente, eu amo o São João.

   E para dobrar ainda meu amor, tem meu aniversário que também é esse mês, dia 28/06. Eu farei 14 anos. Uma desvantagem do SJ, é que chove, e menina chove muito mesmo. Não é brincadeira não. Quando saio com minhas amigas, volto um pirão de tão molhada. Mas, nós vamos de novo, pois não é uma chuva que vai nos deixar sem ir. Porque somos dessas, e afinal São João, é uma vez no ano, e aqui é um privilégio ! Data boa assim, a gente não desperdiça menina! Arreta fogo! Como amo meu nordeste! 

                            
http://nadaemvao.tumblr.com/

  1. Também adoro Junho por causa do São João e das comidas haha, adorei o post, beeeijos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São João é tudo de bom mesmo, além da quadrilha, tem só comidas boas haha
    Adorei o post, beeijinhos!

    http://rabiscandoideiasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Junho é maravilhoso mesmooo e tambem é meu aniversario miga!!
    Amo quadrilha demais e vou dançar lá na escola...
    Amo forte junho seu lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério miga, qual sua data? Ai que legaaal, hein?! Fala mais para a gente sobre sua quadrilha!
      Beijão, <3

      Excluir
  4. Sempre amei dançar quadrilha, mas confesso que aqui em Sampa sinto falta de mais festas proximas. quando eu era pequena eram muitas, mas agora são distantes e caras. Aproveita que na sua cidade tem pq é uma delicia...
    adorei o seu blog
    beijoooo

    ResponderExcluir

  5. Que post lindooooo.... Um dia vou passar um São João ai no Nordeste :) Já vi alguns vídeos e as festas dai são lindas ♥
    Eu gosto muito de São João, mas aqui onde eu moro não tem :(
    Ah depois posta uma foto com seu vestido pra gente ver como ficou
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem mesmo Tati! É o melhor de todos! <3. São lindas mesmooo! Tudo muito bem feito e elaborado. Vou postar sim!
      Beijão, <3

      Excluir
  6. Eu amo dia de São João, na minha escola vai ter quadrilha <3 feliz aniversário adiantado haha ♥

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo eu não sendo muito festeira nem nada do tipo, também adoro as comemorações de junho (e de julho também, hehe) ❤️

    Beijos.

    Ps: junho também é o mês de aniversário do meu blog :v

    ResponderExcluir
  9. Adoro festas juninas, as comidas hmmmm tudo muito bom rsrss adorei o post! Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Não sou uma pessoa que gosta de festas, mas acho muito legal gente como você, que gosta de verdade da dança e da comemoração. E sim, eu também fico muito feliz e contando os dias no mês do meu aniversário. haha
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  11. Amo São João, lembro de minha infância, só parei de dançar por quê teve uma época que eu não queria mais saber de nada que era dança, só queria curtir meu metal hahaha isso quando tinha meus 14 anos, hoje com 28 danço nas festas perto de casa e da familia, e minha filha de quase 2 anos também está sendo preparada para dançar hahah já comprei a roupa, e estou fazendo a "mesa de época de são joão", é algo da pedagogia waldorf que farei em casa com ela, além da festa da lanterna, irei escrever sobre isso no meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que coisa linda! Sua filhinha deve ficar uma fofura toda vestida de quadrilha! Ficarei ligada em seu blog para não perder as novidades!

      Excluir
  12. Eu amo tanto junho, só pelo ''São João'' e suas comidas!! Pé de moleque, feijão amigo, canjiquinha... hmmmm, meu estômago chega a roncar!! E a quadrilha? A-M-O! Danço todos os anos!!

    Beijos!

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo isso tudooo! Sério? É muito bom mesmo dançar, viu? <3333

      Excluir
  13. Miga sua louca, eu tambem faco aniversário em junho, tambem amo jesta junina

    ResponderExcluir
  14. Não danço, não comemoro nem nada. Mais acho tão legal quando passam na minha rua toda emperiquitada, com aquele vestidinho de chita e aquelas pintinhas. As trancinhas... nem se falam nelas! Mas o que mais gosto são as comidas hahaha, fazer o que? Sou taurina.

    Blog: Chiclete Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Tenta dançar algum dia, não sabes o que está perdendo! <3

      Excluir
  15. Por aqui não temos muitas festas juninas, mais em escolas mesmo, mas eu gosto muito dessas festas, principalmente das comidas hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post! Eu gosto do São João mas não gosto muito das festas nem da comida hahahahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque, mas sempre acho que São João é e sempre será melhor no Nordeste. Onde tem quadrilha eu estou lá kkk ♡ amo! Amava dançar e já fui até a Princesa kkk e você nem falou das comidas.... aaah as comidas. E aqui na minha cidade sempre vem um parque no São João (já está aqui). São João é o padroeiro da minha cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Nordeste, é nordeste. Melhor SJ aqui não existe! As comidas, todo mundo suspira HAHHAHAH. <333

      Excluir
  18. Amo festa junina, mas odeio o frio do mês de junho.

    Ao escola nessa época, amo folclore as comidas e as férias, tudo, menos o frio,rsrs.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o chatinho, né? Mas, a gente faz a festa mesmo assim! <333

      Excluir
  19. Eu amo as festas juninas, nunca dancei em nenhuma quadrilha mas adoro ir às festas!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  20. Meu mês favorito tbm, amo festas juninas e faço niver no dia 30/06 pertinho do seu *-* eeeeeeeee bjsss e boa semana!! http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo demais! Sério? Meus parabéns adiantado HAHAHHAHAH. <3333

      Excluir
  21. Que saudade dos meus 14 anos e de dançar quadrilha na escola =\
    aproveite bastante =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  22. Oi de novo! Passando pra avisar que te indiquei para uma tag no meu blog: http://www.bluebellbee.com.br/2016/06/tag-irmandade-das-blogueiras.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Junho, o mês que eu como até entrar em decadência.

    Lua xx Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  24. Junho com toda certeza é o melhor mês do ano e com as melhooooores comidas!

    http://www.blogcarolinadutra.com.br/

    ResponderExcluir
  25. KKKKKK "volto um pirão de tão molhada" ASHUAHUAHUA Ana Lívia melhor pessoa <3333 #junhoamormaior \o/

    http://www.16primaverasblog.com/2016/06/caixinha-surpresa-o.html

    ResponderExcluir
  26. Amooo o mês também, amei o post.
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  27. São João é a melhor coisa do nosso folclore, sem dúvidas. Junho é muito amor. <3

    Beijos.
    Kamylla.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

♡ - Comente coisas sinceras, não venha aqui somente por vim, leia e aprecie o conteúdo. Caso se interesse, siga o blog;

♡ - Aceito critícas construtivas, não use palavras baixas;

♡ - Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita.

Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre ♡

Autora

Ana Lívia, 16 anos (28/06). Blog (temporariamente, ou não) desativado. Agradeço sua visita!

Welcome

Leitores