Bolo de Caneca Fácil + Calda Especial



 E aí povo bonito! Como vocês estão, hein? Me contem tudo, porque eu atualmente estou me
sentindo desatualizada. Passei bem umas 2 semanas sem postar, mas o motivo é bem simples: a escola. Eu entrei em uma semana de provas horríveis! Eu acabava ficando muito estressada, e consequentemente sem inspiração para postar. Mas, acabou graças a Deus! E eu vou ter bastante tempo para fazer ótimas postagens!

 Hoje, eu vou fazer o primeiro post de receitas aqui no blog! É uma receita super simples, tipo pá, puf, e pronto! Até você que mal sabe fazer um ovo frito vai conseguir, eu garanto! É um bolo de caneca. Para matar aquela vontade de comer alguma coisa boa aposte nesse bolo, que esse desejo vai se sanar! É muito simples, confere ai os ingredientes!

Ingredientes:

1 caneca grande
4 colheres médias de farinha de trigo
4 colheres rasas de açúcar
3 colheres e meia de achocolatado em pó
3 colheres de leite
3 colheres de óleo
1 ovo

Modo de Preparo:

Misture tudo com uma colher mesmo, até se homogenizar, e ficar uma mistura lisa. Coloque por 3 minutos no micro-ondas (dependendo da potência do seu micro-ondas, pode ser mais minutos, ou até menos). Para não correr o risco de queimar o seu bolinho, coloque por 2 minutos e 30 segundos, e observe se está bom, ou precisa colocar mais minutos. O meu ao todo deu 3 minutos e 30 segundos, já que a potência não é tão forte.

Calda Especial

1 copo de leite
5 colheres de achocolatado (coloque mais ou menos se quiser).
3 colheres de açúcar
1 colher de margarina

Misture tudo, e deixe ferver no fogão. Não precisa ficar mexendo, somente às vezes. Misture, no inicio para a margarina derreter, e deixe ferver. Quando começar a borbulhar e dar um aspecto de calda mais grossa retire do fogo. Deixe esfriar. Derrame sobre o bolo e aproveite!

http://www.qualysadia.com.br/

 Por hoje foi isso, espero que tenham gostado, é a primeira receitinha daqui! Se tiver um bom retorno, trarei mais receitas! Vocês irão gostar, tanto quanto eu. Bom apetite! 

Até a próxima!

  1. Que delícia, vou fazer, certamente!! Ainda mais de chocolate hummm nesse friozinho que está fazendo aqui no Sul é perfeito =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte! Aqui não tem nada de frio, maaaas... não faz com que eu não faça esse bolo!
      Beijoos, <3

      Excluir
  2. Menina aqui o tempo virou, está chovendo e nessas horas bate aquela vontade de comer bolo e tomar café. Juro que vou fazer essa receita já, já. Ai eu adorei, porque fazia tempo que eu não fazia a minha e teria que procurar a receita.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Ciana! Você vai amar, principalmente aí que está friozinho!
      Que bom que você gostou!
      Beijoos, <3

      Excluir
  3. Amo bolo de caneca e faço essa calda há anos, AMO!! Quando você acerta o ponto que ela fica crocante então... hmmmmmmmmmm... Bom demais!
    Adoro levar receitas pro meu blog também, posto uma vez por mês... Quem sabe cê não começa assim também?
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa, minha mãe sempre fazia para colocar em bolos, então não pensei 2 vezes em usar essa calda no bolo de caneca!
      Quem sabe, não é mesmo?! :D
      Beijoos, <3

      Excluir
  4. Parece bem simples e gostoso, vou tentar uma hora dessas! Parabéns pelo blog moça! beijos :)

    https://antesdasobremesa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum , parece que fica ótimo , adorei a receita !
    um beijo
    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receitinha 1° porque sou um desastre na cozinha, então tudo que é no micro ondas é mais fácil ahsuhsusa e 2° porque parece ser bem fácil, são bem poucos ingredientes então da pra fazer tranquilamente, e eu adorei a calda haha


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Todo mundo vai conseguir fazer, a receita é super simples!
      Beijoos, <3

      Excluir
  7. Ah qual é, me humilhando só porque eu mal sei fritar um ovo, não curti :@ Rs, a gente super entende você não poder postar por conta da escola. É bem melhor postar quando se está livre e mais feliz e à vontade! Já conhecia a receita, bem legal :)
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHAHHAHA
      Verdade! Só consigo fazer um post, quando minha cabeça tá esvaziada!
      Beijoos, <3

      Excluir
  8. Nesse friozinho que chegou, da até vontade de fazer esse bolinho de caneca 💜
    Vou tentar transformar numa versão fit já que estou focada hahaha

    Beijos,
    nayarabenicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino! :D
      Que legal! Dá para transformar em uma versão fit com certeza! Quem sabe eu não traga a receita adaptada!?
      Beijoos, <3

      Excluir
  9. Eu fazia muito bolo de caneca mais nunca dava certo! Sempre explodia no microondas �� kkk
    Vou tentar essa receita espero conseguir! Bjs adorei o blog!

    ResponderExcluir
  10. E eu achando que só dava para fazer bolo de caneca com aqueles de saquinhos, hehe
    Adorei a receita e acho ótimo fazer nesse friozinho; bolo bem quentinho *-*
    Já deixei o post salvo para fazer qualquer dia.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Luana! A gente adapta para o micro-ondas, e tá tudo ok!
      Que bom! Espero que você goste!
      Beijoos, <3

      Excluir
  11. Huuuum a foto me deu uma fominha, meu marido que cozinha por aqui, missão para ele, ele sabe que amo bolos, mas nunca comprei os de caneca, mas tendo uma receita com toda certeza o gosto será melhor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAH
      Faz essa receita! Ela é ótima!
      Beijoos, <3

      Excluir
  12. Eitaaaaa perdição, eu não sou de cozinhar mas esse receitinha mexeu com a vontade comer. Além de ser facil de fazer parece um espetaculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! É uma delicia! Você vai amar, com certeza!
      Beijoos, <3

      Excluir
  13. E ai, Girl blz? rsrs
    como vai?
    Preciso confessar que sou o louco das loucuras de confeitaria e já vou logo logo tentar me arriscar nessa delicia de dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Arrisca sim, garanto que vai ficar ótimo!
      Beijooos, <3

      Excluir
  14. Hummmm adoro bolo! E sou louca por doce e por chocolate. De vez em quando me dá uma necessidade e essa receitinha cai muito bem ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama bolo, você com certeza vai amar essa receita! hhahahahha
      Beijoos, <3

      Excluir
  15. Sou a louca dos bolos de caneca, sempre estou criando um diferente, kkkk.
    Já foi de tudo, até de cenoura, hahaha. Adorei o seu, uma deli.

    www.karinamedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHAH
      Já tentei de cenoura aqui em casa, e ficou bem bom!
      Beijoos, <3

      Excluir
  16. Oi Anna, adorei essa sua dica, deve ficar uma delicia. Seguindo seu cantinho, beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Anna que legal, gosto muito de ver um blog organizado, lindinho e de uma jovenzinha assim, parabéns pelo blog. Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Fiquei muito feliz com o elogio!
      Beijoos, <3

      Excluir
  18. Parece ser muiiiito gostoso.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com fome, acho que vou fazer agora haha
    Adorei seu blog, primeira vez aqui, seguindo.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa amei ! Vou tentar fazer!
    Aceita afiliação ???
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Quele!
      Aceito sim, entre em contato comigo!
      Beijoos, <3

      Excluir
  21. Gostei bastante da receita, faz um tempo que nao como bolo assim.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser delicioso!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Eu amo bolos de caneca, principalmente agora nos dias mais frios, vou anotar a receita pra fazer.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  24. Que delicia!!! Adorei a receitinha, quem não ama bolo de caneca?!

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. It sounds absolutely delicious, thx for sharing. Would you like to follow each other on GFC? Please let me know in a comment on my blog and I'll follow you back.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a receita fiquei doida para fazer, amo chocolate, alias quem não ama ♥ E eu amei meu seu blog muito lindo aqui, amei tudo o layout o conteúdo ♥ estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lorena! Quem não ama? <3
      Seu blog é um amor,
      Beijoos, <3

      Excluir
  27. Eu adoro bolo de caneca, acho muito fofo, além de ser uma delícia, adorei sua receita e adorei conhecer seu blog, ele é lindo, beijos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/top-5-batons-nudes-baratinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariadne! Seu blog é um amor!
      Beijoos, <3

      Excluir
  28. Amooo bolo de caneca, e amei a receitinha da calda, muito fácil e ainda mais nesse friozinho não tem coisa melhor :)
    Amei também seu blog, ótimo conteúdo por isso deixei meu seguir pra acompanhar

    Beijos ♥ | https://quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana... Não consegui entrar em contato
    Aqui meu gmail...
    quele.sunflower.lorrane@gmail.com
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  30. Huum, simples e parece uma delícia! Adoro essas receitinhas práticas e rápidas, com certeza vou tentar fazer ^^
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Laís! Também amo. Amo fazer, e trazer para vocês! Tenta sim, e depois me conta o que achou :*
      Beijoos, <3

      Excluir
  31. Oi Ana!! eu adorei a receita, parece ser bem pratica( e gostosa haha), eu irei tentar fazer aqui em casa! o bom também é soltar a criatividade, pode enfeitar com M&Ms,granulado, chantilly, ficaria ótimo também!
    Beijos!
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lu! Muito prática mesmo :D. Tenta sim, depois me conta o que você achou. Dá mesmo! Coloca o que te vinher na cabeça! A manha é soltar a criatividade!
      Beijoos, <3

      Excluir
  32. Amei o post, nunca tentei fazer bolo de caneca, mas parece estar muito saboroso.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  33. Como eu adoro bolo de caneca!! É uma delícia :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  34. Nunca tentei fazer. Vou tentar agora!
    Parabéns pelo blog! Sucesso!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ - Comente coisas sinceras, não venha aqui somente por vim, leia e aprecie o conteúdo. Caso se interesse, siga o blog;

♡ - Aceito critícas construtivas, não use palavras baixas;

♡ - Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita.

Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre ♡

Autora

Ana Lívia, 16 anos (28/06). Blog (temporariamente, ou não) desativado. Agradeço sua visita!

Welcome

Leitores